Boas vindas!

Caro leitor, eramos apenas algumas amigas que isoladamente trocavam livros entre si. Até que um dia, a Bia leu o livro"A sociedade literária da casca de batata" e me presenteou com ele (junto com um recadinho) - e nós (Valkiria, Bia, Eliane, Angela, Arlete, Renata, Sabryna, Camila, Raíssa, Diu, Rosângela) inspiradas na idéia resolvemos formalizar nossas trocas, não no sentido chato, mas em possibilitar encontros onde iríamos discutir cada um dos livros em sua essência. Além disso, oportunizaria nossos encontros para colocarmos a conversa em dia, o que acaba rendendo muitas risadas, por isso o nome. Além disso, nos tornamos conhecedoras das cafeterias da cidade e com certeza tambem ótimas críticas literárias e gourmet. Um grande beijo para vc que nos acessou, vamos tentar sempre deixar esse espaço atualizado.Valkiria

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Google diz que existem 129.864.880 livros diferentes no mundo

O Google, determinado em digitalizar todos os livros do mundo, achou que seria prudente avisar quantos livros existem por aí. Eles criaram um algorítimo especial que entregou o número: 129.864.880 livros.
Esse post no blog Inside Google Books explica todo o processo. Primeiro, eles tiveram que decidir o que é exatamente um livro – a noção do Google é bem parecida com as medidas do International Standar Book Numbers.
Mas o ISBN é um padrão relativamente novo, tendo surgido nos anos 60, e relativamente mais ocidental, então há um grande número de livros – antigos e estrangeiros, em sua maioria – que não tem o cadastro da ISBN.
Então o Google deixou o ISBN para trás e sugou informações de 150 fontes, incluindo “livrarias, a WolrdCat, catálogos da união nacional e provedores comerciais”, e então eliminaram os duplicados. Eles chegaram aos 600 milhões de títulos. Depois de eliminar mais livros duplicados, microformas, mapas, gravações de áudio e tudo mais que não foi considerado livro, e depois de ajustar o número pela descrição das publicações, o número final foi 129.864.880. Ei, eu já li alguns desses! [Inside Google Books via CrunchGear]
Foto por Patrick Cage

Nenhum comentário:

Postar um comentário