Boas vindas!

Caro leitor, eramos apenas algumas amigas que isoladamente trocavam livros entre si. Até que um dia, a Bia leu o livro"A sociedade literária da casca de batata" e me presenteou com ele (junto com um recadinho) - e nós (Valkiria, Bia, Eliane, Angela, Arlete, Renata, Sabryna, Camila, Raíssa, Diu, Rosângela) inspiradas na idéia resolvemos formalizar nossas trocas, não no sentido chato, mas em possibilitar encontros onde iríamos discutir cada um dos livros em sua essência. Além disso, oportunizaria nossos encontros para colocarmos a conversa em dia, o que acaba rendendo muitas risadas, por isso o nome. Além disso, nos tornamos conhecedoras das cafeterias da cidade e com certeza tambem ótimas críticas literárias e gourmet. Um grande beijo para vc que nos acessou, vamos tentar sempre deixar esse espaço atualizado.Valkiria

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gabriel Rolón. Histórias de divã: oito relatos de vida./By Angela


Não tive boa experiência com a psicoterapia nas tentativas que fiz.  Apesar disso,  a leitura do livro de Rolón me trouxe uma perspectiva positiva do trabalho de um psicólogo mostrando como é interessante a construção da psique humana. No livro ele escolhe oito histórias de pacientes. Em cada uma um aprendizado impressionante acerca dos principais dramas humanos: afetividade, sexualidade, rompimentos, luto e fé, para sinalizar alguns. As histórias foram muito bem selecionadas. O autor tem também o mérito de escrever com muita clareza. O livro é de muito fácil e agradável leitura. A curiosidade após a leitura me fez descobrir um site do autor (link abaixo) que tem como objetivo o contato com pessoas que o ouvem em programas de rádio e que realizam consultas que nem sempre pode ser respondidas na duração do programa.

Um comentário:

  1. Oi Angela, esse livro foi um belo achado para a nossa "turma" (quase por acaso). Além da sensibilidade do autor, as histórias nos ajudam a identificar as nossas fraquezas e potencialidades!
    A história do outro (de certa forma) é um reflexo de nossa existência!Valkiria

    ResponderExcluir