Boas vindas!

Caro leitor, eramos apenas algumas amigas que isoladamente trocavam livros entre si. Até que um dia, a Bia leu o livro"A sociedade literária da casca de batata" e me presenteou com ele (junto com um recadinho) - e nós (Valkiria, Bia, Eliane, Angela, Arlete, Renata, Sabryna, Camila, Raíssa, Diu, Rosângela) inspiradas na idéia resolvemos formalizar nossas trocas, não no sentido chato, mas em possibilitar encontros onde iríamos discutir cada um dos livros em sua essência. Além disso, oportunizaria nossos encontros para colocarmos a conversa em dia, o que acaba rendendo muitas risadas, por isso o nome. Além disso, nos tornamos conhecedoras das cafeterias da cidade e com certeza tambem ótimas críticas literárias e gourmet. Um grande beijo para vc que nos acessou, vamos tentar sempre deixar esse espaço atualizado.Valkiria

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"O Tempo entre costuras" - Maria Dueñas - por Juliana Raíze

"... Em junho de 2009, o romance "O Tempo Entre Costuras", estreia da então desconhecida professora de filologia María Dueñas, chegou quase despercebido às livrarias espanholas. Com modestas três mil cópias distribuídas pelo selo Temas de Hoy, não recebeu nenhuma atenção dos veículos culturais daquele país - uma história comum no mercado editorial, não fosse seu desenrolar.

No boca a boca, elogiado em blogs, o livro logo teve as primeiras tiragens esgotadas. A grande imprensa identificou o fenômeno, e a Planeta, dona do selo Temas de Hoy, abraçou a causa. Hoje, na 25ª edição e com 550 mil cópias vendidas, a obra está com direitos comprados em 20 países, sendo 12 de outros idiomas.

A primeira tradução sai nesta semana, no Brasil. Em visita ao País, a autora participará de debate com a historiadora Mary Del Priore, mediado pela editora executiva do jornal "O Estado de S. Paulo", Laura Greenhalgh.

A narrativa de "O Tempo Entre Costuras" se passa no antigo protetorado espanhol no Marrocos, onde, em meio à Guerra Civil Espanhola, a jovem costureira madrilenha Sira Quiroga convive com personagens reais num cenário em que as aparências dizem pouco sobre o que de fato acontece.

Em entrevista, Dueñas disse acreditar que parte do sucesso se deve ao fato de ter recuperado um momento histórico pouco lembrado na ficção. "Como minha mãe cresceu no protetorado, eu tinha muita informação em primeira mão, e encontrei personagens esquecidos ao investigar ".

"O Tempo Entre Costuras" destronou nomes como Stephenie Meyer, Stieg Larsson e Arturo Pérez-Reverte nos primeiros lugares de vendas de livros na Espanha.
..".

Nenhum comentário:

Postar um comentário