Boas vindas!

Caro leitor, eramos apenas algumas amigas que isoladamente trocavam livros entre si. Até que um dia, a Bia leu o livro"A sociedade literária da casca de batata" e me presenteou com ele (junto com um recadinho) - e nós (Valkiria, Bia, Eliane, Angela, Arlete, Renata, Sabryna, Camila, Raíssa, Diu, Rosângela) inspiradas na idéia resolvemos formalizar nossas trocas, não no sentido chato, mas em possibilitar encontros onde iríamos discutir cada um dos livros em sua essência. Além disso, oportunizaria nossos encontros para colocarmos a conversa em dia, o que acaba rendendo muitas risadas, por isso o nome. Além disso, nos tornamos conhecedoras das cafeterias da cidade e com certeza tambem ótimas críticas literárias e gourmet. Um grande beijo para vc que nos acessou, vamos tentar sempre deixar esse espaço atualizado.Valkiria

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Revista Maringá Urbanização e Arborização foi lançada na Câmara



Na sessão desta quinta-feira (18) o Instituto da Árvore lançou uma revista sobre a história da urbanização e arborização da cidade. A revista Maringá Urbanização e Arborização, com conteúdo pedagógico para estudantes da 7ª série do Ensino Fundamental, resgata o conceito original do Município, que foi pensado como uma cidade jardim. O objetivo do projeto é educacional e de conscientização do cidadão para que os maringaenses valorizem e promovam a arborização da cidade.

Marcos Antonio Capellazzi, presidente da diretoria Executiva do Instituto da Árvore, fez a entrega da revista à coordenadora pedagógica de Geografia do Núcleo Regional de Educação Valkiria de Almeida Santos, que representou a chefe do Núcleo Maria Inês Teixeira Barbosa. Silvio Alexandre Fazolli presidente da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Naturais da OAB-Maringá também participou do lançamento.

Capellazzi agradeceu ao presidente da Câmara, Mário Hossokawa, por poder fazer o lançamento da revista no Legislativo. Segundo ele, o objetivo da publicação é prestar serviço à cidade fazendo o resgate da história da arborização, valorizando os pioneiros que pensaram Maringá como uma cidade jardim.

Foram impressos 15 mil exemplares que serão entregues em escolas públicas e privadas, universidades, faculdades, Câmara, prefeitura e outras instituições. Capellazi informou ainda que a revista será publicada anualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário