Boas vindas!

Caro leitor, eramos apenas algumas amigas que isoladamente trocavam livros entre si. Até que um dia, a Bia leu o livro"A sociedade literária da casca de batata" e me presenteou com ele (junto com um recadinho) - e nós (Valkiria, Bia, Eliane, Angela, Arlete, Renata, Sabryna, Camila, Raíssa, Diu, Rosângela) inspiradas na idéia resolvemos formalizar nossas trocas, não no sentido chato, mas em possibilitar encontros onde iríamos discutir cada um dos livros em sua essência. Além disso, oportunizaria nossos encontros para colocarmos a conversa em dia, o que acaba rendendo muitas risadas, por isso o nome. Além disso, nos tornamos conhecedoras das cafeterias da cidade e com certeza tambem ótimas críticas literárias e gourmet. Um grande beijo para vc que nos acessou, vamos tentar sempre deixar esse espaço atualizado.Valkiria

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Diu - 70 anos/ 25/04/2011 - Ela merece aplausos...


Exemplo de coragem, dignidade, caráter, amizade, confiança, amizade, bom-humor, serenidade e equilíbrio.
Nós te amamos!!!!!!!!!!!!!!
Posted by Picasa

terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa/Sepulcro vazio/Renovação da Fé/Marcos Cap.16 (1-20)

" E, passado o sábado, Maria madalena, e Maria Mãe de Tiago, e salomé, compraram aromas e foram ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; ,e ela era muito grande...."

Planeta Terra/ José Antônio Lutzenberger

“A verdadeira ética, a religiosidade mais profunda ocorre quando nos sentimos parte integrante deste processo único e incrivelmente misterioso que caracteriza nosso planeta; quando nos sentimos responsáveis pela continuação e desdobramento da fantástica Sinfonia da Evolução Orgânica, da qual nós, juntamente com milhões de outras espécies, somos fruto”.
 José Antônio Lutzenberger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fritjof Capra - Veja que observação legal!!!!!!!!!!

                                        Foto: Valkiria Santos/Florianópolis 2011
Em entrevista concedida ao jornalista Francis Pisani , para o blog Evolução Criadora, o físico fala que é necessário ter uma visão integrada da humanidade. "Quando você estuda evolução, vê que a natureza não criou grandes estruturas do nada, mas usou os mesmos padrões inúmeras vezes. Os mesmos processos em diferentes combinações", explica.